Foto: Reprodução | Polícia Federal
Traficante que determinava mortes em Jequié foi preso em Santa Catarina

Traficante que determinava mortes em Jequié foi preso em Santa Catarina

Anúncio

Um traficante apontado como mandante de diversos homicídios em Jequié e cidades da região sudoeste da Bahia foi preso nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Santa Catarina, durante a Operação Alta Potência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso estava escondido em Barra Velha (SC) e tinha ligação com uma organização criminosa paulista. Ele possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios e era líder de uma facção criminosa atuante em Ipiaú (BA).

As investigações indicam que o traficante ordenou execuções de rivais em Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Choça, Itagibá e Dário Meira. Além disso, ele coordenava o envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para abastecer a organização criminosa.

O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, destacou a importância da operação:

“Desde o reforço das ações de inteligência em Jequié, conseguimos capturar três lideranças e quatro criminosos envolvidos na execução de rivais. Seguiremos combatendo o crime organizado com operações integradas das Forças Federais e Estaduais.”

A prisão foi realizada por equipes das Ficco Bahia e Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar (Cipe Central).

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *