Após problemas e impasses, Prefeitura de Caetité reassume gestão da Unacon

A Prefeitura de Caetité reassumiu, neste domingo, 9 de fevereiro, a gestão do Hospital Municipal de Caetité, incluindo a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A decisão ocorre após um período de instabilidade nos serviços prestados pela Fundação Terra Mãe, que administrava a unidade desde 2020.

A medida, respaldada por decisão judicial, tem como objetivo garantir a continuidade da assistência à população e restabelecer a regularidade dos atendimentos.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), acompanha de perto a transição e presta todo o suporte necessário ao município para que o processo ocorra de forma organizada, minimizando impactos para os pacientes oncológicos e demais usuários do hospital. Além disso, a Sesab assegura retaguarda assistencial em suas unidades para evitar qualquer descontinuidade nos atendimentos.

Na última quinta-feira (6), funcionários do hospital realizaram um protesto pacífico na Praça da Catedral de Caetité, cobrando respostas da Fundação Terra Mãe e das autoridades municipais e estaduais. A principal reivindicação é a regularização dos salários atrasados, especialmente dos médicos, que não recebem desde outubro de 2024.

Em nota, a Sesab e a Prefeitura de Caetité informaram que os repasses estavam sendo feitos regularmente, mas que a Fundação Terra Mãe, responsável pela administração da Unacon, deveria ter realizado os pagamentos aos funcionários.Com a retomada da gestão pelo município, a Prefeitura já contratou uma nova entidade para administrar a unidade, e a Sesab firmará um novo contrato de prestação de serviços especializados para garantir o funcionamento do hospital e da Unacon.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile