Ministério da Saúde vai abrir processo seletivo com 300 vagas

O Ministério da Saúde se prepara para lançar um novo processo seletivo com 300 vagas temporárias. Atualmente, o órgão está em fase de definição da banca organizadora, cujo nome será anunciado na próxima semana.

A autorização para a realização do certame foi concedida no dia 14 de novembro pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, com a ministra da saúde, Nisia Trindade.

Das 300 vagas previstas, 28 serão destinadas a candidatos com ensino médio, enquanto as outras 278 serão voltadas para profissionais de nível superior. Até o momento, os valores das remunerações não foram divulgados, mas, no último concurso realizado pelo Ministério da Saúde, os salários foram de R$ 3.800 para os cargos de nível médio e R$ 6.130 para os de nível superior.

As oportunidades para candidatos com ensino médio serão voltadas para a função de técnico administrativo superior. Já para os profissionais de nível superior, as vagas estarão distribuídas em diversas áreas, incluindo analista de dados e controle de qualidade, analista de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros, analista técnico em edificações e analista técnico em equipamentos, entre outras funções.

É importante ressaltar que o processo seletivo terá validade de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, de acordo com a necessidade do Ministério da Saúde.

Com a definição da banca organizadora, a expectativa é que o cronograma oficial do certame seja divulgado em breve, incluindo informações detalhadas sobre inscrições, provas e requisitos para participação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile