Na última quinta-feira, 13 de fevereiro, um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais J.S.S., foi preso em Guanambi, no sudoeste da Bahia, suspeito de envolvimento com a venda de veículos adulterados. A prisão ocorreu na Avenida Deolinda Martins, no bairro Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Militar, durante rondas na região, os agentes avistaram uma motocicleta cujo condutor demonstrou atitude suspeita ao tentar entrar bruscamente em um lava-jato, percebendo a presença da viatura. A equipe realizou a abordagem e, durante a verificação, constatou que a numeração do motor da moto pertencia a outro veículo.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou ter vindo de São Paulo e disse que costumava trazer motocicletas para revender em Guanambi. Além do veículo em que estava, ele revelou que havia mais automóveis dentro do lava-jato. No local, os policiais encontraram três outros veículos, todos suspeitos de adulteração.
Veículos apreendidos:
- Honda Fan 125 preta, placa FGU-4611;
- Volkswagen Gol branco, placa DUK-4H13;
- Volkswagen Gol preto, placa EAK-8G78;
- Fiat Palio prata, placa HSJ-1415.
Além dos veículos, os agentes encontraram com o suspeito quatro cigarros de maconha, os quais ele assumiu serem de sua propriedade.
A motocicleta que ele conduzia foi encaminhada, junto com o suspeito, para a delegacia. Já os demais veículos, que apresentavam diversas multas, foram removidos para o pátio do DETRAN.
Ainda conforme informações da polícia, o homem já possui diversos registros criminais nos estados de Goiás e São Paulo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Guanambi, onde permanece à disposição da Justiça.