Governo do Estado abriu dois processos seletivos para a Educação

O Governo da Bahia publicou dois avisos de editais para processos seletivos destinados à contratação de profissionais da educação.

As oportunidades são para Mediadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e para Professores da Educação Profissional e da Educação Indígena. Os contratos serão firmados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Os avisos de editais foram divulgados na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado (DOE), e não trazem detalhes das seleções.

O prazo para inscrições, o número e a distribuição de vagas, e demais informações foram disponibilizados no edital completo.

Veja os detalhes do edital 03/2025

Veja os detalhes do edital 04/2025

Editais processo seletivo educação Bahia
Avisos publicados na edição do DOE desta sexta-feira (21)

O edital SEC/SUDEPE nº 04/2025 trata da contratação de Mediadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, enquanto o edital SEC/SUDEPE nº 03/2025 estabelece as diretrizes para a seleção de Professores da Educação Profissional e da Educação Indígena.

Os interessados devem acompanhar as publicações nos canais oficiais para obter mais detalhes sobre o período de inscrições e os critérios de seleção.

Organizadora

Em dezembro de 2024, a SEC/BA contratou a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) visando as seleções previstas para este ano.

De acordo com o resumo do contrato publicado à época, a contratação da Flem tem como objetivo a organização e execução do processo seletivo, que será voltado ao provimento de vagas para as unidades escolares da rede pública estadual.

O valor global do contrato é de R$ 716 mil, com prazo de vigência de seis meses a partir da data de assinatura, ocorrida no dia 20 daquele mês.

Mais de 8,8 mil vagas

O governador Jerônimo Rodrigues no início de janeiro, a contratação de 8.825 profissionais para a rede estadual de ensino.

De acordo com o governo estadual, as novas contratações, que contemplam diversas áreas da  educação básica, visam reforçar o quadro de servidores e garantir melhorias significativas no ensino público da Bahia.

As vagas incluem nomeação de aprovados no Concurso Público 03/2022 e convocação de novos profissionais por meio do processo seletivo.

“Estamos numa frente muito forte de melhoria das condições física das escolas, com a construção de novas salas de aula, quadras poliesportivas, cozinhas, teatro, laboratórios. E para acompanhar tudo isso é preciso ter pessoal: administrativo, professores, gestores, coordenadores pedagógicos. Foi o que fizemos aqui hoje. Renovamos o concurso e chamamos todos. A nossa intenção é garantir que a rede estadual possa, a partir do dia 3 de fevereiro, já na Jornada Pedagógica, ter uma boa quantidade desses profissionais participando”, enfatizou o governador à epoca.

Convocações e novo processo seletivo Reda

Do total de vagas, 5.934 serão providas por processo seletivo com contratações em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para atuar na Educação Básica, Indígena e Profissional, além de cargos de apoio técnico e administrativo.

O reforço inclui 204 analistas-técnicos, 228 preceptores de estágio em enfermagem e radiologia, e 38 nutricionistas, que atuarão diretamente na alimentação escolar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile