31.7 C
Guanambi
28.6 C
Vitória da Conquista

Concurso do Tribunal de Contas da União pode abrir 300 vagas

Mais Lidas

O Tribunal de Contas da União (TCU) estuda a realização de um novo concurso público nos próximos meses, no entanto, ainda não há uma confirmação oficial sobre o lançamento do edital ou uma previsão exata para sua publicação.

Segundo Alisson Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), o órgão pretende contratar 300 servidores ao longo dos próximos três anos, com uma média de 100 admissões anuais para o cargo de auditor.

Alisson destacou a necessidade de renovação no quadro de funcionários e afirmou que o Tribunal tem como meta preencher 100 vagas por ano até alcançar o total de 300 contratações.

O presidente ressaltou que ainda não há uma definição sobre a distribuição dessas oportunidades, se todas serão destinadas ao cargo de auditor ou se parte será direcionada a técnicos.

Último concurso

O último concurso do TCU ocorreu em 2021 e contou com a oferta de 20 vagas imediatas para auditor federal de controle externo, além da formação de um cadastro reserva.

A seleção foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve como etapa inicial uma prova objetiva com 100 questões abordando disciplinas como língua portuguesa, língua inglesa, matemática financeira, controle externo, administração pública, diversas áreas do direito, estatística, auditoria governamental, contabilidade pública, análise de demonstrações contábeis, administração financeira e economia do setor público.

Os candidatos aprovados na primeira fase ainda participaram de um programa de formação, realizado em Brasília, com carga horária mínima de 120 horas e caráter eliminatório.

Apesar da expectativa gerada pela declaração do presidente do Sindilegis, o Tribunal de Contas da União ainda não oficializou a abertura do certame.

Dessa forma, os interessados devem aguardar novas informações sobre a possível seleção e seguir acompanhando as movimentações do órgão para futuros anúncios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas