Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na Travessa Edwards Castro Costa, no centro de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (26). A ação ocorreu após a polícia ser acionada para atender a um chamado de socorro vindo da sacada de um apartamento.
De acordo com testemunhas, a vítima tentou escapar da agressão se arriscando na sacada, na tentativa de passar de um apartamento para outro. A cena chamou a atenção de pedestres e comerciantes da região, que é bastante movimentada durante o dia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um colega de farda já abordando o suspeito, que resistia à busca pessoal e apresentava comportamento agressivo, possivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes. Diante da resistência, foi necessário o uso da força para contê-lo.
Durante a abordagem, a vítima apareceu e relatou ter sido agredida, exibindo hematomas pelo corpo. Diante da denúncia e das evidências, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que novamente resistiu, sendo preciso o uso de algemas para contê-lo.
O acusado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (NEAN), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.