IF Baiano faz parceria com UFSB e UFRB e disponibiliza espaço para unidade administrativa em Salvador

Na última segunda-feira, 17 de março, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) firmou uma parceria com as universidades federais do Sul da Bahia (UFSB) e do Recôncavo da Bahia (UFRB) para a criação de uma Unidade Administrativa Compartilhada (UAC – UFRB/UFSB) em Salvador.

De acordo com o Instituto Federal Baiano, o acordo prevê a disponibilização de um espaço físico no prédio do IF Baiano, localizado na Av. Tancredo Neves, para uso das universidades, especialmente pelas suas Procuradorias Federais.

Atualmente, as universidades não possuem uma unidade na capital baiana, apesar de estarem presentes em 21 cidades do estado. A nova unidade permitirá que procuradores federais que atuam junto às universidades exerçam suas atividades de forma permanente em Salvador, onde há uma maior demanda relacionada à Advocacia-Geral da União.

Cooperação entre instituições federais

O procurador federal junto ao IF Baiano, Osvaldo Almeida Neto, destacou a importância do acordo para estreitar vínculos de cooperação entre as instituições públicas, especialmente na Rede Federal de Ensino. Ele vê a parceria como uma oportunidade para futuras colaborações em projetos conjuntos.

O reitor do IF Baiano, Aécio José Duarte, também celebrou a cooperação, ressaltando a crescente visibilidade do instituto e a satisfação em receber os servidores que utilizarão o espaço.

“A gente percebe que o IF Baiano tá cada vez mais sendo visto e lembrado para essa atuação conjunta. A gente recebe estes colegas servidores e procuradores com muita satisfação porque vão ocupar e criar mais uma referência pra esse espaço”, afirmou.

O dirigente do Instituto lembrou ainda que o prédio, anteriormente em desuso, foi revitalizado e agora serve a propósitos educacionais e de integração com outras instituições.

“Isso é muito importante pro IF Baiano, e para a nossa atuação pela facilidade de contato e por estarmos mais próximos de outros órgãos que são tão importantes para que a gente consiga caminhar desenvolvendo nossas atividades”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile