23.5 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado nomeou 842 educadores convocados em concurso público

Mais Lidas

O Governo do Estado divulgou, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 28 de março, a lista de 842 educadores que estão aptos a serem nomeados após aprovação e convocação no concurso público regido pelo Edital Saeb n° 03/2022.

Esta nomeação abrange as portarias de convocação referentes à 4ª, 5ª e última convocação para entrega de documentação.

Segundo a Ascom/SEC, a publicação especifica que são 387 professores e 151 coordenadores pedagógicos na 4ª convocação, além de 222 professores e 82 coordenadores pedagógicos na 5ª convocação.

Após a nomeação, que será realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, os educadores terão até 30 dias, a partir da data de publicação do ato de nomeação, para tomar posse.

Os candidatos nomeados para escolas do Núcleo Territorial de Educação Salvador e Região Metropolitana (NTE 26) devem comparecer à sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, localizada na Av. Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 117. Aqueles aprovados para o interior do Estado devem se dirigir às sedes dos respectivos NTEs, apresentando documentação pessoal com foto.

Detalhes do Concurso

O concurso atraiu mais de 103 mil inscritos, distribuídos nos 27 Núcleos Territoriais de Educação, em Salvador e outros 26 municípios do Estado. Foram oferecidas 2.113 vagas, sendo 1.806 para professores, 289 para coordenadores pedagógicos e 18 para coordenadores pedagógicos indígenas. Dos 4.923 habilitados no concurso, todos já foram convocados. Com esta nova nomeação, 4.297 profissionais da Educação já foram chamados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas