A Prefeitura de Alagoinhas abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à contratação temporária de professores para atuação na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
O edital foi publicado na última sexta-feira, 28 de março, estabelecendo critérios e informações para interessados nas vagas.
A organização e execução do processo seletivo são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e de uma comissão especialmente nomeada pelo Executivo Municipal.
O certame visa preencher 40 vagas, sendo 30 para ampla concorrência, 8 reservadas para candidatos negros (20% do total) e 2 para pessoas com deficiência (5% do total).
Os profissionais selecionados terão uma carga horária semanal de 20 horas, com remuneração mensal de R$ 2.438,42. O contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser renovado por igual período conforme necessidade e limite legal.
Para participar da seleção, os candidatos devem possuir graduação em Pedagogia reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de atenderem a requisitos básicos como ter nacionalidade brasileira, estar em dia com obrigações eleitorais e militares (para candidatos masculinos), possuir idade mínima de 18 anos, apresentar certidão negativa de antecedentes criminais e comprovação das informações curriculares.
Inscrições e seleção
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Prefeitura de Alagoinhas (alagoinhas.ba.gov.br/psseducacao), até às 23h59 desta terça-feira, dia 1º de abril.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo será constituído por etapa única de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados diplomas, certificados de especialização, mestrado, doutorado, cursos de formação continuada e experiência profissional na área pretendida.
A pontuação máxima atribuída será de 10 pontos, sendo necessário atingir no mínimo 5 pontos para classificação.
O resultado final deve ser homologado em 17 de abril e publicado no Diário Oficial do Município. A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, conforme interesse da administração pública municipal.