Na última sexta-feira, 28 de março, 150 famílias dos bairros Alto Caiçara, São João 2 e outras localidades de Guanambi receberam documentos oficiais de propriedade de suas residências.
A entrega foi realizada pela Comissão de Regularização Fundiária (REURB) da Prefeitura de Guanambi, através do Programa Municipal Casa Legal, em evento no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP).
De acordo com a Prefeitura de Guanambi, a ação foi possível graças à parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), representado pelo Dr. Igor Oliveira Pinheiro, Coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária do TJ-BA, Dr. Edson Nascimento Campos, Juiz da Vara Cível, e João Batista, servidor que representou a Delegatária do Cartório de Registro de Imóveis.
Dr. Nilson Nilo Rodrigues, presidente da REURB/PMG, destacou a importância social da entrega das Certidões de Regularização Fundiária (CRF), que valorizam o imóvel e garantem dignidade ao morador.
Expansão do programa Casa Legal
O prefeito Nal Azevedo, acompanhado pelo deputado estadual Felipe Duarte, vereadores e secretários municipais, agradeceu a parceria com o TJ-BA e anunciou a ampliação do programa.
“Em parceria com o TJ-BA, seguiremos ampliando a equipe de REURB, com esta ação de cunho social importantíssima. Já legalizamos mais de mil residências, e vamos lutar para que mais famílias da nossa cidade possam ter em suas mãos o sonho e a segurança de ter o documento oficial de sua residência”, afirmou o prefeito.