O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) adquiriu novos Scanners Tridimensionais que permitem uma reprodução precisa dos locais de crime, preservando a localização dos vestígios.
De acordo com a Ascom/DPT, esses equipamentos possibilitam que os peritos revisitem o local para realizar medições adicionais, conforme explicou Tiago Silva, perito criminal da Coordenação de Crimes Contra a Vida.
Os scanners utilizam feixes de laser para varrer ambientes, mesmo em condições de baixa luminosidade. O investimento total foi de R$ 1,5 milhão.
“Investir em tecnologia significa oferecer um serviço ainda melhor para a população, com laudos detalhados que vão subsidiar a investigação criminal e o processo penal”, afirmou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.
Distribuição dos equipamentos
Foram adquiridos cinco Scanners Tridimensionais de Ambiente. Dois deles estão em uso no Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, enquanto os outros três serão distribuídos para a Diretoria do Interior, nas Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.