30.1 C
Guanambi
24.9 C
Vitória da Conquista

Chance de chuvas deve aumentar no interior da Bahia até o fim da próxima semana

Mais Lidas

As chuvas devem voltar à maior parte do interior da Bahia nos próximos dias, de acordo com os prognósticos dos principais modelos e institutos de meteorologia.

A maior parte do estado vem enfrentando calor extremo e estiagem, com possibilidade alta de impactos severos nas atividades agrícolas e até mesmo no abastecimento de água para consumo humano e dessedentação animal em algumas localidades, principalmente nas regiões onde o período chuvoso está chegando ao fim.

A previsão indica que a semana deve começar com a continuação do calor e tempo seco na maior parte do território baiano. O tempo deve começar a mudar gradativamente a partir de terça-feira, 8 de março, com as chuvas chegando primeiro pelo litoral e pelo Extremo-Oeste.

Na faixa costeira do estado, há previsão de acumulados de chuva até o fim da semana entre 50 e 100 milímetros no Sul do Estado. Em Salvador, o acumulado previsto é menor, entre 20 e 40 mm.

previsao  até 19 de abril
Previsão de chuvas para a Região Nordeste até 19 de abril – weatherbell.com

A partir de quinta-feira (10), pode votar a chover em regiões como de Guanambi, Vitória da Conquista, Irecê, Feira de Santana, Juazeiro e Paulo Afonso. As condições de chuva nestas regiões devem continuar até o início da segunda quinzena de abril.

Os maiores volumes até 19 de abril estão previstos para a faixa entre Ilhéus e Porto Seguro, com possibilidade de acumulados acima de 140 mm. Alguns modelos também indicam acumulados acima de 100 mm em toda a faixa de divisa com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Em Salvador, o acumulado também pode passar de 100 mm.

No entanto, os modelos apresentam muita divergência em relação ao volume de chuva previsto para todas as regiões do estado.

Vale ressaltar que as previsões de médio e longo prazo têm menor índice de previsibilidade menor. Para uma previsão mais precisa, é necessário acompanhar diariamente as diversas fontes de informações meteorológicas disponíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas