Na madrugada desta terça-feira, 8 de abril, um acidente envolvendo um ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, resultou em pelo menos dez mortes e deixou mais de dez pessoas feridas.
De acordo com informações do g1, o veículo, que transportava 50 passageiros, tombou após o motorista perder o controle no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP). O acidente ocorreu por volta das 3h40, quando o veículo saiu da pista e capotou. A empresa responsável, Real Expresso, confirmou que 49 passageiros e o motorista estavam a bordo.
O Corpo de Bombeiros de Araguari informou que duas crianças estão entre as vítimas. Os trabalhos de resgate foram realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. Cinco sobreviventes em estado grave foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Atendimento às vítimas
De acordo com a secretária municipal de Saúde de Araguari, Thereza Griep, 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, onde 13 ainda permanecem. A unidade está em estado de superlotação, e a Prefeitura solicita que a população evite deslocar-se ao local, exceto em casos de urgência.
A Real Expresso lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio às vítimas e familiares. A empresa também está colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente. Um canal de atendimento foi disponibilizado para informações sobre os passageiros pelo telefone 0800 728 1992.
A MG-223 já foi cenário de outros acidentes graves. Em julho do ano passado, um tenente da PM morreu após capotar o veículo próximo a Tupaciguara. Em agosto, uma jovem de 28 anos faleceu em uma batida frontal entre dois carros na mesma rodovia.