Governo convoca 1,9 mil aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a convocação dos aprovados para a terceira turma do concurso de soldado da Polícia Militar da Bahia (PM). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 7 de abril, durante o podcast “Fala, Jero!”. Os 1.919 candidatos convocados deverão apresentar a documentação necessária para a próxima etapa, que inclui testes físicos e o início do curso de formação na Polícia Militar.

Segundo o Governo do Estado, a convocação será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (8). O governador destacou que o início do curso de formação está previsto para agosto. “Sucesso a todos e sejam bem-vindos ao serviço público do Estado, para garantir a tranquilidade e segurança de todos nós”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a convocação dos novos policiais contribuirá para o reforço da segurança pública no estado. “A medida fará com que nós tenhamos mais policiais, mais reforço na segurança pública”, destacou Werner, ressaltando o compromisso do governo com ações integradas e investimentos na área.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, também comentou sobre a importância da convocação. “Isso demonstra a sensibilidade do nosso governador com a Segurança Pública. Só temos a agradecê-lo”, afirmou o coronel.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile