Governo da Bahia abriu 100 vagas em linha de estágio de pós-graduação

O governo da Bahia anunciou a abertura de 100 vagas para um programa de estágio voltado para estudantes de pós-graduação.

As oportunidades são destinadas a alunos matriculados em cursos de Gestão Pública, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Ciência, Tecnologia e Inovação, que desejam adquirir experiência prática em órgãos da administração estadual.

De acordo com a Ascom/Saeb, o Edital de Abertura de Inscrições Saeb nº 1 foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 8 de abril, e está disponível nos sites do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

As inscrições poderão ser feitas online a partir das 9h desta quarta-feira (9) até as 23h59min do dia 30 de abril no site do IBADE. Para participar, é necessário que o estudante esteja matriculado em um curso de pós-graduação lato ou stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação.

Detalhes do Programa de Estágio

O estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$ 1.300.

As vagas estão distribuídas entre sete unidades do Estado: Secretarias da Administração (24 vagas), Fazenda (20), Meio Ambiente (10), Ciência, Tecnologia e Inovação (15), além da Casa Civil (seis vagas), do Instituto do Meio Ambiente – Inema (10) e Detran (15).

O edital também prevê reservas de vagas para hipossuficientes econômicos (20%), candidatos com deficiência (10%), negros (30%) e indígenas (2%). O processo seletivo incluirá provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas em Salvador, com data prevista para 8 de junho.

O programa de estágio, regulamentado pelo decreto nº 22.672, de 22 de março de 2024, tem como objetivo proporcionar a aplicação do conhecimento acadêmico em unidades da administração pública estadual. O estágio será planejado, executado, acompanhado e avaliado em conformidade com os currículos, programas e calendários dos sistemas de ensino.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile