Romeiro está desaparecido no Morro da Gruta em Bom Jesus da Lapa

Um romeiro de Minas Gerais está desaparecido há mais de quatro dias no Morro da Gruta, em Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia. A vítima, identificada como Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, servidor público da Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata mineira, estava participando de uma excursão religiosa quando sumiu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Mauro entrou no morro na quinta-feira, 3 de abril, mas não foi mais visto nem pelos colegas de excursão nem pelas equipes do santuário. As buscas começaram no domingo, 6 de abril, na região do Morro do Bom Jesus da Lapa, e a principal hipótese é que ele tenha se perdido no local, que é considerado um ponto sagrado e abriga o Santuário do Bom Jesus da Lapa.

Outra hipótese que está sendo investigada é a de que Mauro tenha saído do hotel sozinho após às 17h, quando o acesso ao morro é restrito, e tenha entrado no local sem a presença de um guia. Ele teria acessado a área por uma trilha não indicada, uma rota não autorizada, já que a visitação deve ser feita em grupos de até 20 pessoas e acompanhada por um guia.

A área de peregrinação tem cerca de mil metros de extensão, com diversas grutas, e a visitação deve ocorrer entre 6h e 17h, sempre com a presença de um guia.

Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, desaparecido em Bom Jesus da Lapa. (Foto: Reprodução | Arquivo da Família)

Foi registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento tanto em Viçosa quanto em Bom Jesus da Lapa. A família recebeu a informação de que Mauro foi visto no alto das pedras, em um vídeo postado nas redes sociais, onde um homem aparece em meio às rochas durante a noite.

A família acredita que a pessoa nas imagens seja Mauro, especialmente devido a um problema de mobilidade que ele possui em função de um acidente passado.

Esta é a primeira vez que Mauro viajava até Bom Jesus da Lapa, distante cerca de 1.200 km de Viçosa. A família só soube do desaparecimento dele no domingo, quando tentaram ligar para seu celular, que continuava carregando no hotel. Ao entrarem em contato, foram informados de que ele estava desaparecido.

Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Mauro, a família pode ser contatada pelo telefone (31) 97102-4594 ou pode ser repassado para a Polícia Militar. Até o momento, a excursão já retornou e não há ninguém que permanecesse para auxiliar nas buscas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile