Polícia Civil da Bahia realiza operação contra rifas ilegais

A Polícia Civil da Bahia iniciou, na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, a Operação Falsas Promessas 2, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro proveniente de rifas ilegais.

Um casal, apontado como líder do esquema, foi preso em um condomínio de luxo na Estrada do Côco, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a operação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e ocorre em Salvador, na RMS, e em outras cidades do interior do estado. Estão sendo cumpridos dezenas de mandados judiciais, além de medidas cautelares diversas da prisão.

As investigações revelaram que o grupo utilizava redes sociais para promover rifas de alto valor, cujos resultados eram manipulados para favorecer membros da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram usadas para ocultar a origem dos recursos ilícitos.

Participação de diversas unidades policiais

A operação conta com a participação de cerca de 300 policiais civis, com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile