A previsão de chuva em Guanambi se confirmou no fim da tarde desta sexta-feira, 11 de abril. Após um longo período sem precipitações, um temporal voltou a atingir a cidade.
De acordo com os dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, as rajadas de vento chegaram a 75 km/h durante a tempestade. Já o acumulado de chuva registrado foi de apenas 8 milímetros (mm).
No Centro, o pluviômetro da Agência Sertão mediu 18 mm. Em outros pontos da cidade, a quantidade de chuva foi um pouco maior. Embora o volume não tenha sido elevado, a intensidade da precipitação em um curto espaço de tempo causou enxurradas em algumas ruas.
Na Praça do Feijão, a estrutura montada para a realização da Feira de Negócios também sofreu danos. A organização do evento avaliou os danos à estrutura e decidiu suspender o evento nesta noite. O evento deve continuar neste sábado e domingo.
A força dos ventos derrubou árvores em diversos pontos da cidade. Um dos locais mais afetados foi a Avenida Senador Nilo Coelho, conhecida como Canal da Feira, onde duas árvores caíram e atingiram um veículo que estava estacionado.
No Centro, uma placa solar se desprendeu do telhado de um imóvel e caiu no meio da Praça Manoel Novais. Também há relatos de destelhamentos parciais de imóveis em diferentes bairros. Não há relatos de feridos pelos danos causados pelo temporal.
Previsão
A previsão indica que o tempo deve permanecer instável em tod as as regiões da Bahia pelo menos até a próxima terça-feira (15), com possibilidade de novos temporais acompanhados de ventos fortes.
Veja mais notícias sobre a previsão do tempo
Nota sobre o cancelamento da Feira de Negócios
Fortes chuvas causam transtornos e Feira de Negócios desta sexta não será realizada; “A segurança de todos está em primeiro lugar”, diz secretário
As fortes chuvas do final da tarde desta sexta (11), com rajadas intensas de vento, causando enormes danos por toda a cidade, causou transtornos também na Feira de Negócios, na Praça do Feijão.
Os secretários da SDE e SECELT, Fabrício Lopes e Diego Pi, se reuniram com uma comissão de expositores e técnicos responsáveis, e prezando pela segurança de todos os envolvidos no evento, acharam por bem, não realizar o evento nesta sexta. “O adiamento tem como foco, preservar a segurança de todos, que está em primeiro lugar”, frisou Diego Pi.
“Dialogando com todos os envolvidos no evento, foi informado que não temos tempo hábil para solucionar os problemas causados, e em comum acordo, achamos por bem, não realizar o evento no dia de hoje”, reiterou Fabrício Lopes.