PF deflagrou operação em combate à caça ilegal no Parque Nacional na Bahia

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira, 15 de abril, a Operação Buckshot, com o objetivo de combater a caça ilegal no Parque Nacional e no Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, localizados no município de Boa Nova/BA.

Segundo a PF, a ação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de praticar caça ilegal nessas áreas de conservação federais.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram no início de 2025, após levantamentos e diligências realizados pelo ICMBio. Esses levantamentos identificaram cinco indivíduos envolvidos regularmente em atividades de caça e abate de animais silvestres nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro das áreas de conservação mencionadas.

As unidades de conservação são áreas federais de proteção integral do meio ambiente. Qualquer atividade ambiental ilícita em seu interior pode ser considerada crime federal. Os investigados poderão responder por crimes de caça ilegal em unidade de conservação federal, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa.

Materiais apreendidos

Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas carcaças de animais silvestres, carabinas de pressão, pólvora, chumbo para munição de caça e outros materiais relacionados à prática de caça. A operação visa desarticular o grupo e coibir a prática ilegal de caça na região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile