Uma carga de estruturas metálicas, avaliada em R$ 406 mil, foi recuperada por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Guanambi. O material estava armazenado em um galpão na cidade e havia sido desviado por meio de fraude, em um caso de estelionato que envolveu empresas de diferentes regiões do Brasil.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação teve início após um registro de ocorrência feito por representantes de uma empresa de Sorocaba, São Paulo. O boletim relatava que, no final de março, uma negociação de estruturas metálicas foi realizada com supostos funcionários de outra empresa.
O pedido foi pago e a carga retirada na cidade com uma transportadora contratada pelos suspeitos, com destino a Feira de Santana, na Bahia. No entanto, a empresa que os homens alegavam representar informou que não reconhecia a compra e que seu nome estava sendo utilizado em outros golpes.
Após a coleta das informações, a investigação levou os policiais até o local onde a carga estava armazenada. Outras ações estão em andamento para localizar os suspeitos e esclarecer o crime.