27.5 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Minha Casa, Minha Vida contratou 1,5 mil unidades para Feira de Santana e mais nove cidades da Bahia e de outros estados

Mais Lidas

Mais de 1.500 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades foram autorizadas a serem contratadas para Feira de Santana e mais nove cidades. Com essa expansão, a previsão é que aproximadamente 6 mil pessoas realizem o sonho da casa própria. A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30).

Do total de unidades autorizadas, 950 serão destinadas à Bahia. Os municípios contemplados são Feira de Santana (550 unidades habitacionais), Lajedo do Tabocal (150 UH’s), Irajuba (100 UH’s), Angical (50 UH’s), Baixa Grande (50 UH’s) e Itagi (50 UH’s).

Na região Nordeste, o município de Bequimão, no Maranhão, receberá 100 novas moradias, assim como a cidade de Oeiras, no Piauí. Em Sergipe, a população de Riachão do Dantas terá à disposição 50 novas casas. Entre 2023 e 2025, o Nordeste contará com a construção de 174,7 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

No Sul do Brasil, a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, será contemplada com 300 novas residências, parte das 44,6 mil unidades destinadas à região desde 2023.

O Minha Casa, Minha Vida Entidades é uma modalidade do programa que financia a construção de moradias em áreas urbanas para famílias de baixa renda, organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos. Desde a retomada do programa em 2023, já foram selecionadas 49,4 mil novas unidades habitacionais em todo o país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas