Um homem de 67 anos foi morto a pauladas pelo próprio filho na noite da última terça-feira, 6 de maio, no distrito de Várzea Grande, zona rural do município de Caculé, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), divulgadas pelo site Folha de Condeúba, o crime aconteceu por volta das 22h30.
A guarnição foi acionada e se deslocou até a comunidade, acompanhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). No local, os profissionais constataram o óbito de Boaventura Ramos dos Santos.
O suspeito, um homem de 37 anos, é filho da vítima. Após realizar buscas na região, a polícia conseguiu localizá-lo e conduzi-lo à Delegacia Territorial de Guanambi. Durante o depoimento, ele confessou o crime e alegou que a motivação teria sido uma briga com o pai envolvendo um boi.
O local foi isolado pela polícia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Boaventura foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por necropsia.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias, e o histórico de conflitos familiares também será apurado pelas autoridades.