Um grave acidente envolvendo uma van e uma carreta deixou nove mortos e dez feridos na noite desta terça-feira, 13 de maio, na BR-251, na altura do km 446, no município de Grão Mogol, região Norte de Minas Gerais.
A tragédia mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Samu. Segundo a PRF, a van transportava 17 pessoas e seguia do Triângulo Mineiro com destino ao estado do Ceará.
A carreta, que estava sem carga, trafegava no sentido contrário, vindo da região Nordeste com destino ao Rio Grande do Sul.
A colisão ocorreu nas proximidades da comunidade de Barrocão. Todas as nove vítimas fatais — oito adultos e uma criança — estavam na van. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
Vítimas feridas
Das dez pessoas feridas, oito foram socorridas e levadas para hospitais nas cidades de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, está o condutor da van. Seis feridos estão internados na Santa Casa de Montes Claros:
- Menina de 8 anos – estado de saúde estável
- Mulher de 36 anos – estável
- Homem, cerca de 26 anos – estável
- Jovem de 27 anos – grave, com uso de aparelhos para respirar
- Homem (idade não confirmada) – estado gravíssimo
- Adulto de 35 anos – em avaliação médica
Outros quatro pacientes seguem em atendimento no Hospital Municipal de Francisco Sá:
- Homem de 36 anos – estável
- Adulto de 30 anos – estável
- Jovem de 26 anos – estável
- Homem de 45 anos – grave, intubado
O motorista e o passageiro da carreta sofreram apenas ferimentos leves. Ambos foram atendidos no local e liberados após teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
A BR-251 permaneceu bloqueada nos dois sentidos até a madrugada desta quarta-feira (14), para que as equipes realizassem o resgate e a retirada dos veículos. O trânsito foi totalmente liberado por volta das 3h.