30.3 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS

Mais Lidas

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira, 14 de maio, a execução de dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sem Desconto. A operação investiga um esquema de descontos irregulares em mensalidades de associações, aplicados em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com informações da Agência Brasil, os mandados judiciais foram autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Justiça Federal no Distrito Federal. As ações estão sendo realizadas no município de Presidente Prudente, em São Paulo.

O foco desta fase é investigar a atuação de um operador financeiro vinculado a uma das entidades sob investigação. Este operador é suspeito de adquirir veículos de alto valor com recursos provenientes de fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS.

No final de abril, a PF, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Sem Desconto. O objetivo é desarticular o esquema de descontos irregulares que resultou em prejuízos bilionários aos benefícios dos segurados da previdência social.

Anteriormente, uma auditoria realizada pelo INSS já havia identificado inconsistências e irregularidades em parte dos acordos firmados com organizações da sociedade civil. Esta auditoria foi um dos fatores que motivaram a operação conjunta da PF com a CGU.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas