29.4 C
Guanambi
22.3 C
Vitória da Conquista

Câmara de Guanambi aprovou reajuste de salários para Fiscais Sanitários

Mais Lidas

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou o Projeto de Lei Nº 07/2025, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o piso salarial para os Fiscais Sanitários efetivos do município. A votação aconteceu na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 19 de maio.

Com a aprovação, o vencimento base da categoria passa a ser R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais), alinhando-se ao salário dos Técnicos de Vigilância Epidemiológica, uma vez que ambas as funções fazem parte do quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Guanambi.

Além do Projeto de Lei, a sessão contou com a aprovação de 15 indicações e dois requerimentos, sendo eles:

O Requerimento Nº 009/2025, de autoria do vereador Paulo Costa, solicita a realização de uma Sessão Especial com o tema “Condução Decente”, uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado da Bahia. O objetivo da proposta é valorizar e qualificar profissionalmente os mototaxistas e motofretistas, oferecendo cursos gratuitos de especialização, entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e facilitando o acesso a linhas de crédito para a aquisição de motocicletas 0 km.

O Requerimento Nº 011/2025, apresentado pela Comissão Especial de Trânsito, composta pelos vereadores Maria Silvia (Lilia), André Moitinho, Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), Edmilson Santos, Joventino Neto (Neto de Dim) e Paulo Costa, solicita ao Poder Executivo a criação de um Plano de Mobilidade Urbana para o município, em conformidade com a Lei Federal nº 12.587/2012, que estabelece as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Ao final da sessão, foi entregue a Moção de Aplausos Nº 035/2025, de autoria do vereador Cláudio Fiuza, à radialista e jornalista Elineide Lourdes Silva Malheiros, conhecida como “Neide Lu”, em reconhecimento à sua extraordinária trajetória de vida, dedicação à comunicação, compromisso com a cidadania e, especialmente, por sua incansável luta em defesa dos direitos das mulheres.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas