back to top

Mobilização vacina profissionais da indústria em todo o país

Uma mobilização nacional está ocorrendo nesta sexta-feira, 23 de maio, para imunizar milhares de profissionais da indústria contra a gripe (influenza) e outras doenças. A ação é uma parceria com o Ministério da Saúde e segue o Dia D de Vacinação contra a gripe, realizado em 10 de maio, que vacinou 1,5 milhão de pessoas.

De acordo com o Sesi, a expectativa é imunizar 1 milhão de trabalhadores do setor até junho deste ano. Vários pontos de vacinação foram instalados em empresas de 25 estados e no Distrito Federal.

“Esse é um ato em que o SUS [Sistema Único de Saúde] vem para a indústria, ele vem para os espaços onde as pessoas estão para proteger a vida. É um ato para dizer que a vacina é segura e é importante para a vida das pessoas”, afirmou Ilano Barreto, secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde, durante vacinação em uma gráfica no Rio de Janeiro.

Facilitando o acesso à vacinação

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior, a ideia dessas vacinações dentro das empresas é facilitar o acesso do trabalhador aos imunizantes. “É sempre bom lembrar que, normalmente, o trabalhador está trabalhando no horário em que as unidades básicas de saúde estão fazendo as vacinações. Levar isso para dentro é dar oportunidade a essa população que, por falta de tempo, acaba não se vacinando”.

Edna Maria, funcionária de uma confecção de roupas, aproveitou a instalação do ponto de vacinação na porta da gráfica, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, para se vacinar contra a gripe no caminho para o trabalho. “Eu sempre busco me vacinar, mas às vezes, por falta de tempo, acabo não conseguindo. Falta tempo de ir ao posto. Mas quando eu vi essa iniciativa aqui, no caminho pro trabalho, aproveitei para tomar a vacina hoje”, conta.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile