O programa Minha Casa, Minha Vida autorizou, nesta segunda-feira, 26 de abril, a contratação de 1.542 novas moradias nas modalidades Rural e Entidades, abrangendo 14 estados brasileiros.
A iniciativa visa beneficiar mais de 6 mil pessoas com a casa própria. As informações são da Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades.
Minha Casa, Minha Vida – Rural
Do total de moradias, 1.196 unidades são destinadas à modalidade Rural, que atende agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. Desde 2023, foram selecionadas mais de 75,7 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Rural em todo o país.
No Nordeste, a Bahia receberá 442 moradias, distribuídas entre os municípios de Andorinha, Bom Jesus da Lapa, Filadélfia, Ituaçu, Jussari, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão do Jacuípe, Seabra e Tanhaçu. Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba e Alagoas também serão contemplados com novas unidades.
A região Norte terá 100 moradias no Amazonas e seis em Rondônia. No Sudeste, Minas Gerais e Espírito Santo receberão novas casas. No Centro-Oeste, Goiás será beneficiado com quatro novas residências.
Minha Casa, Minha Vida – Entidades
Na modalidade Entidades, 346 novas residências foram autorizadas. Esta modalidade financia a construção de moradias em áreas urbanas para famílias de baixa renda organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos. Entre 2023 e 2025, foram selecionadas 49,4 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida – Entidades em todo o Brasil.
No Nordeste, Iaçu, na Bahia, e Paes Landim, no Piauí, poderão construir novas moradias. No Sul, Cascavel e Tibaji, no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também serão contemplados.