O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) notificou 51 beneficiários por abandono de lote na Bahia, conforme o Edital nº 1.111/25. Os notificados têm um prazo de 30 dias, a partir de 23 de maio, para apresentar justificativas. Caso contrário, serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), e os lotes serão destinados a outras famílias.
De acordo com o Incra, os recursos devem ser enviados para o e-mail: servico.edital.ba@incra.gov.br ou protocolados na regional do Incra em Salvador, localizada na Avenida Ulysses Guimarães, 640, Sussuarana/CAB. A ausência de manifestação resultará na exclusão automática dos beneficiários do programa.
Os 51 beneficiários listados no edital pertencem a 11 assentamentos em dez cidades baianas. Em Barreiras, na área de reforma agrária Rio de Ondas, estão 14 dos notificados. No assentamento CBS, em Serra do Ramalho, há dez beneficiários mencionados. Outros seis são do Santa Maria, em Mata de São João, quatro no Cachá, em Marcionílio Souza, e três no Reunidas Santa Luzia, em Lajedo do Tabocal.
Além disso, cinco beneficiários são da área Tábua Serrinha, em Quijingue, e Talimã, em Boa Nova. Há ainda uma família que abandonou o lote em cada um dos seguintes assentamentos: Nova Galícia, em Una; Poço Longe, em Ruy Barbosa; Dorcina Paula de Oliveira, em Bonito; e Quijingue, no município homônimo.
Para mais informações, consulte o Edital de Notificação nº 1.111/25.