O Secretário Municipal de Políticas Especiais de Bom Jesus da Lapa, Fábio Santana, conhecido também como Pastor Fábio, morreu afogado na tarde do último sábado, 24 de maio, no Rio Corrente, no distrito de Porto Novo, município de Santana, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o secretário estava na companhia de amigos quando se afogou. A 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para registrar a ocorrência.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria da Vitória, onde passou por necropsia.
Fábio Santana ocupava a Secretaria de Políticas Especiais de Bom Jesus da Lapa e também era bastante conhecido na cidade por sua atuação como pastor evangélico. Ele era uma figura ativa tanto na gestão municipal quanto nas ações sociais e religiosas do município.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), lamentou a perda. “É com imensa dor e tristeza que recebo a notícia do falecimento do Secretário de Políticas Especiais e meu grande amigo, Fábio Santana. Sua ausência será sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Neste momento de luto, solidarizo-me com sua família, amigos e todos os que foram tocados por sua generosidade e força”, declarou o gestor.
Em nota oficial, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa também manifestou pesar e decretou luto de um dia pelo falecimento do secretário. “O Município de Bom Jesus da Lapa está em luto pelo falecimento do Secretário de Políticas Especiais, Fábio Santana. A Prefeitura deseja votos de solidariedade para a família e amigos de Fábio”, diz o comunicado publicado no perfil oficial da gestão no Instagram.
Investigação
As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas, e até o momento não há informações oficiais sobre as causas exatas do ocorrido. A Polícia Civil vai apurar o caso.