A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, nesta segunda-feira, 16 de junho, que vai disponibilizar transporte gratuito para quem for curtir o Arraiá da Conquista 2025, que acontece de 20 a 24 de junho no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.
Os ônibus sairão do Espaço Cultural Glauber Rocha, na Zona Oeste da cidade, com partidas a partir das 18h e retorno durante toda a noite.
O evento deste ano promete ser o maior São João da história do município, com expectativa de público de até 40 mil pessoas por noite. A entrada será gratuita, e a programação inclui grandes atrações nacionais e regionais, como João Gomes, Mastruz com Leite, Lauana Prado, Tiago Aquino e o artista conquistense Edigar Mão Branca.
A estrutura do evento está em fase final de montagem. Serão 200 toneladas de equipamentos instalados no Parque, que contará com palco principal, house mix, camarote, feira de artesanato, área infantil e a Vila Junina, com comidas típicas, decoração tradicional e palco próprio. O piso da pista será de Easyfloor, garantindo mais segurança e conforto para quem quiser dançar forró.
Durante visita técnica ao local, a prefeita Sheila Lemos destacou a criação do “Arraiá da Inclusão”, um espaço com mirante especial voltado para crianças com autismo e pessoas com deficiência.
“Está tudo ficando lindo. E para quem estiver próximo ao Glauber Rocha, teremos ônibus gratuito saindo e voltando durante toda a festa”, disse.
Além da programação no Parque, os festejos também acontecem em outros pontos da cidade. A praça Nove de Novembro, no Centro, recebe atrações locais até o dia 18. Nos dias 23 e 24, todos os 11 distritos de Vitória da Conquista terão apresentações musicais, mantendo viva a tradição do São João no interior baiano.
Segundo o Assessor Especial de Cultura, Alecxandre Magno, a expectativa é alta entre organizadores, artistas e público. “Temos certeza de que este ano Vitória da Conquista será exemplo de como se faz uma festa junina marcante e bem organizada.”