back to top
32.2 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Inmet emitiu vários alertas de condições climáticas adversas em 26 estados nesta segunda-feira

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira, 23 de junho, um total de 20 alertas de condições climáticas adversas que abrangem 3703 municípios em 26 estados do Brasil. Os alertas incluem fenômenos como geada, tempestades, ventos costeiros, chuvas intensas e baixa umidade, afetando regiões do Acre ao Rio Grande do Sul.

Geada

Dois alertas de geada foram emitidos. O primeiro, válido a partir da meia-noite de terça-feira, 24 de junho, até as 7h00, abrange 247 municípios nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As áreas afetadas podem enfrentar temperaturas mínimas de até 3ºC, com risco leve de perda de plantações. Mais informações.

O segundo alerta de geada cobre 128 municípios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também com início à meia-noite de terça-feira e término às 7h00. Mais informações.

Além disso, foi emitido um alerta laranja para declínio de temperatura no Sul e em áreas do Sudeste e Centro-Oeste. Nestas localidades, o declínio pode ser superior a 5ºC. Ele foi iniciado à 0h desta segunda-feira e tem validade até 23h59 de terça-feira (24). Mais informações

Tempestades

Vários alertas de tempestade foram emitidos, com destaque para um alerta laranja que afeta 115 municípios em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo, apresentando risco de corte de energia elétrica e estragos em plantações. Este alerta é válido até as 21h00 desta segunda-feira. Mais informações.

Outros alertas amarelos de tempestade abrangem centenas de municípios em estados como Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com previsão de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de 40 a 60 km/h. Mais informações.

Ventos Costeiros

Dois alertas de ventos costeiros foram emitidos. Um alerta laranja afeta 7 municípios no Rio Grande do Sul, com ventos intensos que podem movimentar dunas de areia sobre construções na orla, válido até as 15h00 de terça-feira. Mais informações.

Outro alerta amarelo cobre 53 municípios no Rio de Janeiro e São Paulo, válido até as 23h59 de terça-feira. Mais informações.

Chuvas Intensas e Baixa Umidade

Um alerta de chuvas intensas foi emitido para 832 municípios no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, com previsão de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de 40 a 60 km/h, válido até as 21h00 desta segunda-feira. Mais informações.

Além disso, um alerta de baixa umidade afeta 492 municípios em estados como Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Bahia, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, válido até as 18h00 desta segunda-feira. Mais informações.

Os cidadãos das áreas afetadas devem ficar atentos às atualizações dos alertas e tomar as devidas precauções para minimizar os riscos associados às condições climáticas adversas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas