Um caminhão carregado com aproximadamente três toneladas de maconha foi interceptado na tarde desta segunda-feira, 23 de junho, na BR-116, nas proximidades do município de Poções, na Região de Vitória da Conquista.
A ação foi resultado do trabalho conjunto das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de São Paulo, com apoio da Polícia Militar (CIPE Sudoeste), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As equipes de inteligência das FICCOs dos dois estados identificaram o envio da droga para o interior da Bahia, tendo como destino a região Sudoeste. O caminhão foi cercado por agentes estaduais e federais e, com o auxílio de um cão farejador da CIPE Sudoeste, a droga foi localizada no veículo.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante. Segundo o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na ação criminosa e a origem do entorpecente.
O delegado destacou ainda que o trabalho de combate ao crime organizado segue de forma contínua em todo o estado.