Foto: Reprodução
Governo abriu licitação para construir Hospital Regional em Itapetinga

Governo abriu licitação para construir Hospital Regional em Itapetinga

Anúncio

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado da Bahia deste sábado, 28 de junho, o aviso de licitação para a execução das obras do Hospital Regional de Itapetinga, no sudoeste baiano.

A unidade será uma das mais modernas da região e terá 130 leitos, incluindo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e neonatais.

Com investimento estimado em R$ 125 milhões, o hospital será referência em gestações de alto risco, oferecendo ambulatório especializado, internação obstétrica, UTI neonatal, Unidades de Cuidados Intermediários (UCINCo e UCINCa) e posto de coleta de leite humano.

A previsão é que as obras comecem em outubro deste ano, após a finalização dos trâmites legais da licitação. A entrega está prevista para 18 meses após a assinatura da ordem de serviço.

A nova unidade hospitalar contará ainda com serviços de urgência e emergência 24 horas para adultos, crianças e gestantes, além de leitos destinados às áreas de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, obstetrícia, pediatria e saúde mental. O hospital também terá estrutura cirúrgica composta por cinco salas, além de leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto).

Na área de diagnóstico, o equipamento público incluirá tomografia, ultrassonografia com Doppler, radiologia com contraste, endoscopia, broncoscopia e laboratório de análises clínicas.

A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da regionalização dos serviços de saúde.

“Este novo hospital contribuirá para a regionalização da assistência à saúde. O nosso compromisso é fazer com que, cada vez mais, o cidadão tenha o tratamento de média e alta complexidade na sua região, sem necessidade de grandes deslocamentos”, afirmou.

O Hospital Regional de Itapetinga promete transformar o cenário da saúde pública no território Médio Sudoeste, beneficiando diretamente milhares de pessoas e ampliando o acesso a cuidados especializados com maior resolutividade e dignidade.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *