back to top

15ª edição da Copa 2 de Julho começa nesta quarta-feira com 40 equipes

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lançou na noite desta segunda-feira, 30 de junho, a 15ª edição da fase nacional da Copa 2 de Julho.

Considerada uma das principais competições de base do Brasil na categoria sub-15, a Copa conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O evento de lançamento foi realizado na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, e reuniu autoridades como o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, além de deputados estaduais e federais. A FBF esteve representada por Jailson Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF-BA).

Neste ano, a competição reúne 40 equipes do Brasil e do exterior, incluindo clubes tradicionais como Atlético-MG, Bahia, Botafogo-RJ, Ceará, Cruzeiro, Goiás, Palmeiras, Santos e Vitória, além da Seleção Brasileira sub-15. Três equipes estrangeiras também estarão na disputa: Seleção Scout (Bolívia), Rebaño Chivas (México) e Club Desportivo (Equador).

A essas se somam as 16 equipes classificadas nas fases regionais da Bahia, que envolveram 256 times dos Territórios de Identidade do estado. Avançaram as seleções de Catu, Dom Macedo, Eunápolis, Guanambi, Iramaia, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itagibá, Itapicuru, Jacobina, Paratinga, Ribeira do Pombal, Santa Rita de Cássia, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

O torneio começa nesta quarta-feira, 2 de julho, feriado da Independência da Bahia, com partidas a partir das 9h. Ao todo, 32 equipes entram em campo no primeiro dia de jogos. A grande final está marcada para o dia 13 de julho.

Confrontos da estreia

  • Grupo A – Estádio de Pituaçu
    9h – Seleção Scout (BOL) x Dom Macedo (BA)
    10h30 – Galícia (BA) x Seleção Brasileira
  • Grupo B – Estádio de Pituaçu
    14h – Estrela de Março (BA) x Botafogo (RJ)
    15h30 – Palmeiras (SP) x Conquista (BA)
  • Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas
    14h – SSA (BA) x Seleção de Lauro de Freitas (BA)
    15h30 – Rebaño Chivas (MEX) x Santa Rita de Cássia (BA)
  • Grupo D – CT do Bahia, Dias D’Ávila
    9h – Atlético (MG) x Eunápolis (BA)
    10h30 – Atlântico (BA) x Bahia (BA)
  • Grupo E – Estádio Municipal de Lauro de Freitas
    9h – Camaçariense (BA) x Ceará (CE)
    10h30 – Jacuipense (BA) x Itapicuru (BA)
  • Grupo F – Vila Canária
    9h – Cruzeiro (MG) x Ypiranga (BA)
    10h30 – Santos (SP) x Guanambi (BA)
  • Grupo G – Estádio de Cachoeira
    14h – Catuense (BA) x Seleção de Cachoeira (BA)
    15h30 – AD Leônico (BA) x Irecê (BA)
  • Grupo H – CT do Vitória
    14h – Goiás (GO) x Ribeira do Pombal (BA)
    15h30 – Club Desportivo (EQU) x Vitória (BA)

A Copa 2 de Julho reforça o papel da Bahia como referência na promoção do esporte de base e formação de novos talentos, abrindo portas para jovens promessas do futebol nacional e internacional.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile