back to top
30.9 C
Guanambi
23 C
Vitória da Conquista

Inmet emitiu alertas de chuva, geada e baixa umidade para 18 estados nesta terça-feira

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu vários alertas nesta terça-feira, 1 de julho, abrangendo diversas regiões do Brasil.

Os alertas incluem condições de geada, acumulado de chuva e baixa umidade, afetando 2354 municípios em 18 estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Também há alertas para declínio de temperaturas e onda frio iniciados nesta segunda-feira (30) e ainda vigentes.

Geada

Um alerta amarelo de geada foi emitido para 423 municípios nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O aviso começa às 0h01 e termina às 8h00 desta quarta-feira, 2 de julho. As regiões afetadas devem se preparar para temperaturas mínimas de até 3ºC, com risco leve de perda de plantações. Mais informações sobre o alerta.

Além disso, um alerta laranja de geada foi emitido para 264 municípios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com temperaturas mínimas entre 3ºC e 0ºC, indicando risco de perda de plantações. Mais informações sobre o alerta.

Acumulado de Chuva

Vários alertas de acumulado de chuva foram emitidos, incluindo:

  • Alerta amarelo para 42 municípios no Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, com previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, apresentando baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Mais informações sobre o alerta.
  • Alerta laranja para 16 municípios no Rio de Janeiro e São Paulo, com previsão de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Mais informações sobre o alerta.
  • Alerta laranja para 267 municípios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com as mesmas condições de risco. Mais informações sobre o alerta.

Baixa Umidade

Um alerta amarelo de baixa umidade foi emitido para 624 municípios em Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Bahia e Distrito Federal. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, apresentando baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Mais informações sobre o alerta.

Os cidadãos das áreas afetadas devem ficar atentos às condições climáticas e seguir as recomendações das autoridades locais para garantir sua segurança e minimizar possíveis danos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas