Foto: Reprodução
Anac oferta 70 vagas na 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado

Anac oferta 70 vagas na 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado

Anúncio

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é um dos órgãos participantes da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). O edital do certame, publicado nesta segunda-feira, 30 de junho, inclui 70 oportunidades para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil dentro do bloco 9.

As inscrições vão de 2 a 20 de julho, e custam R$ 70.

O salário inicial da carreira publicado no edital é de R$ 8.053,32 para 40 horas semanais, com a possibilidade de lotação no estado de São Paulo (capital ou São José dos Campos), ou em Brasília, Distrito Federal. Os candidatos e candidatas poderão concorrer às seguintes especialidades:

  • Especialidade geral: 25 vagas (exige apenas nível médio);
  • Especialidade manutenção aeronáutica: 30 vagas (exige curso técnico);
  • Especialidade padrões operacionais: 8 vagas (exige nível médio e licença de despachante operacional de voo);
  • Especialidade segurança em voo: 7 vagas (exige nível médio e licença de comissário de voo).

O certame é realizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o conteúdo programático inclui português, realidade brasileira, matemática, direito e regulação.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de outubro; os aprovados na etapa serão convocados para a prova discursiva, a ser realizada no dia 7 de dezembro. Haverá, também, provas de títulos.

A divulgação da primeira lista de classificação está prevista para 30 de janeiro de 2026. Por fim, os aprovados serão convocados para o curso de formação e tomarão posse em meados de 2026.

Para mais informações, confira o edital.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *