back to top

Prefeitura de Guanambi derrubou construções irregulares em áreas de proteção ambiental e praças públicas

A Prefeitura de Guanambi realizou, na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, uma nova etapa da operação de combate à ocupação irregular de áreas públicas e de proteção ambiental no município. As ações, que seguem recomendação do Ministério Público Ambiental, foram conduzidas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria Jurídica.

Durante a operação, foram derrubadas construções erguidas na área da Lagoa dos Patos, no Bairro Sossego, onde quase dez lotes já estavam murados. Também foram demolidos dois imóveis localizados em área destinada a praça pública no Residencial Aroeira. Segundo a Prefeitura, os imóveis estavam à venda de forma irregular.

A fiscalização constatou a ocupação irregular de dezenas de áreas destinadas a praças e ruas nos três residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A administração municipal informou que ações semelhantes continuarão sendo realizadas em outras regiões da cidade.

As investigações tiveram início após o prefeito Nal Azevedo receber denúncias de populares sobre a existência de um suposto esquema de grilagem. A Procuradoria Jurídica foi acionada para apurar os fatos.

De acordo com o procurador municipal, Eunadson Donato de Barros, o processo administrativo instaurado para investigar o caso está em fase de conclusão e já identificou o núcleo operacional de uma organização criminosa que atuava na venda ilegal de terrenos públicos há cerca de 20 anos.

A Prefeitura orienta a população a não adquirir terrenos sem documentação e a denunciar práticas irregulares. Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre a legalidade de áreas devem procurar o Cartório de Registro de Imóveis, a Secretaria de Infraestrutura ou o Setor Jurídico da Prefeitura de Guanambi.

Veja mais fotos

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile