O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Guanambi, abriu seleção para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente ao ensino médio, com ingresso ainda no ano letivo de 2025. As informações constam no edital nº 25, publicado nesta sexta-feira, 18 de julho.
Os cursos ofertados são presenciais e voltados a candidatos que já concluíram o ensino médio até a data da inscrição. Estão disponíveis 63 vagas para o curso técnico em Agricultura e 30 vagas para o curso técnico em Zootecnia, ambos com duração de 18 meses. As aulas estão previstas para começar no dia 28 de julho.
O processo seletivo será feito por ordem de chegada, mediante entrega presencial da documentação exigida. A manifestação de interesse, que também funciona como inscrição e matrícula, poderá ser feita entre os dias 21 de julho e 8 de agosto, sempre em dias úteis, das 8h às 11h30, na sede do Campus Guanambi, localizada no distrito de Ceraíma.
Também haverá atendimento presencial para matrícula nas seguintes cidades:
Iuiu – 23/7
8h às 11h30 e 13h30 às 16h
Local: Colégio Estadual Jorge Amado
Candiba – 24/7
8h às 11h30 e 13h30 às 16h
Local: Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Batista
Malhada – 29/7
8h às 11h30
Local: Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza
Carinhanha – 29/7
13h30 às 16h30
Local: Colégio Estadual Velho Chico
Caso o número de candidatos ultrapasse o de vagas disponíveis, será formada uma lista de espera. Em caso de empate, terá preferência o candidato de maior idade. Se as vagas não forem preenchidas até o início das aulas, o campus seguirá recebendo inscrições dentro do prazo previsto.
A documentação exigida inclui ficha de matrícula preenchida, documentos pessoais, comprovantes de conclusão do ensino médio, de residência, de vacinação e de quitação eleitoral e militar, além de duas fotos 3×4. A ausência de qualquer documento impossibilita a matrícula.
O cronograma prevê ainda a divulgação da lista de matriculados e da lista de espera no dia 12 de agosto. Recursos poderão ser interpostos entre os dias 12 e 14, com resultado final previsto para o dia 15 do mesmo mês.
Mais informações sobre o processo seletivo, bem como o edital completo, estão disponíveis no site oficial do IF Baiano: https://ifbaiano.edu.br/portal/concursos. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br.