Entre os dias 14 e 21 de julho, o programa Minha Casa, Minha Vida deu início às obras de 50 empreendimentos em diversas regiões do Brasil. De acordo com o Ministério das Cidades, essas obras representam um total de 3.153 novas unidades habitacionais (UHs), distribuídas entre as modalidades Urbano (FAR), Entidades (FDS) e Rural. A seguir, detalhamos os empreendimentos iniciados na modalidade Urbana por região.
Nordeste
Em Alagoas, o município de Coruripe começou a construção dos empreendimentos Residencial João Beltrão Siqueira I, II e III, totalizando 400 unidades habitacionais. No mesmo estado, o residencial Flor de Lis, em Girau do Ponciano, iniciou suas obras com 100 moradias.
Na Paraíba, Cuité e Sousa deram início a dois empreendimentos cada. Em Cuité, o Residencial Edite Avelino da Silva I e II soma 100 unidades, enquanto em Sousa, o Residencial José Tarcísio Pereira Rodrigues I e II totaliza 296 moradias.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, as obras do Residencial Guarapes começaram com 200 unidades habitacionais. Fortaleza, no Ceará, iniciou a construção do Residencial Conjunto Palmeiras, também com 200 moradias. No Piauí, o município de Floriano deu início ao Residencial Bom Jardim II, com 150 unidades.
Sudeste
No Sudeste, o município de Itapetininga, em São Paulo, iniciou a construção de 248 unidades no Loteamento Residencial Nova Belo Horizonte. Em Minas Gerais, Nova Lima começou as obras do Residencial Honorio Bicalho II, que contará com 32 moradias.
Sul
Na região Sul, cada estado iniciou uma obra. No Paraná, o município de Primeiro de Maio começou a construção do Conjunto Habitacional Mario Casanova, com 66 unidades habitacionais.
Em Santa Catarina, Imbituba iniciou o Empreendimento Minha Casa Minha Vida Butia, com 48 moradias. Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, as obras do Residencial Ildo Meneghetti começaram, prevendo 132 unidades habitacionais.