Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Com 10, Brasil segura a Colômbia e avança em 1º na Copa América

Com 10, Brasil segura a Colômbia e avança em 1º na Copa América

Anúncio
Anúncio

Em partida transmitida pela TV Brasil, a seleção brasileira de futebol feminino garantiu o primeiro lugar do grupo B na Copa América ao empatar em 0 a 0 com a Colômbia, nesta sexta-feira, 25 de julho, em Guayaquil, Equador.

Mesmo com uma jogadora a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, o Brasil, sob o comando de Arthur Elias, encerrou a fase de grupos com 10 pontos, enquanto a Colômbia somou oito. Na semifinal, o Brasil enfrentará o Uruguai na terça-feira, em Quito, às 21h, horário de Brasília.

De acordo com informações da Agência Brasil, Arthur Elias, após três vitórias consecutivas, optou por uma escalação com várias mudanças para o jogo contra a Colômbia. Ambas as equipes chegaram invictas à última rodada, disputando a liderança do grupo.

No entanto, os planos do treinador brasileiro foram prejudicados quando a goleira Lorena foi expulsa aos 22 minutos do primeiro tempo, após sair da área e tocar a bola com o braço.

A Colômbia, que já apresentava um jogo perigoso, dominou a primeira etapa em busca do gol que lhe daria a liderança do grupo. Após o intervalo, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e até criou algumas oportunidades. Yasmim teve uma chance de marcar, mas optou por cruzar em vez de finalizar.

A seleção brasileira conseguiu segurar o empate sem gols até o final da partida, garantindo a liderança do grupo. A Colômbia enfrentará a Argentina na outra semifinal da Copa América, também em Quito, na segunda-feira (28). A final da competição está marcada para o próximo sábado, 2 de agosto, em Quito.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *