Foto: Reprodução
Brasil encara Colômbia em busca do 9º título da Copa América Feminina

Brasil encara Colômbia em busca do 9º título da Copa América Feminina

A seleção feminina de futebol do Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, 2 de julho, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, em busca do título da décima edição da Copa América. A TV Brasil transmitirá a partida ao vivo, com a cobertura começando às 17h30.

De acordo com a Agência Brasil, este será o segundo confronto entre as equipes nesta edição do torneio. Na fase de grupos, Brasil e Colômbia empataram sem gols no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

O jogo foi marcado pela expulsão da goleira Lorena no primeiro tempo e por um clima tenso em campo. Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil teve mais oportunidades durante a partida.

O Brasil é dominante no futebol feminino sul-americano, com oito títulos em nove edições da Copa América. O último título foi conquistado em 2022, também contra a Colômbia, com uma vitória por 1 a 0 no Estádio Alfonso Lopez, em Bucaramanga, com gol de pênalti de Debinha.

Campanha invicta e destaques individuais

As duas seleções chegam invictas à final. O Brasil venceu quatro dos cinco jogos disputados, com destaque para a vitória por 5 a 1 sobre o Uruguai nas semifinais, garantindo vaga na final e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A TV Brasil transmitiu todas as partidas da campanha brasileira.

Marta, aos 39 anos, marcou seu primeiro gol nesta Copa América na vitória sobre o Uruguai. A jogadora, que possui três títulos sul-americanos, nunca disputou uma final de Copa América, já que as edições que venceu foram decididas em quadrangulares.

Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, é a vice-artilheira do torneio com cinco gols. Ela busca seu primeiro título pela seleção principal, assim como outras 12 jogadoras convocadas. Entre as atletas que já conquistaram o título em 2022 estão a goleira Lorena e a atacante Kerolin.

Colômbia busca revanche

A Colômbia chega à sua segunda final de Copa América, tendo aplicado a maior goleada desta edição, 8 a 0 sobre a Bolívia. Nas semifinais, venceu a Argentina nos pênaltis, com destaque para a goleira Kate Tapia. Linda Caicedo, do Real Madrid, e Mayra Ramírez, do Chelsea, são os principais nomes do ataque colombiano.

O técnico Angelo Marsiglia não tem desfalques e deve escalar a Colômbia com Kate Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Lorena Bedoya, Leicy Santos, Catalina Usme e Valerin Loboa; Mayra Ramírez e Linda Caicedo. Apenas Carolina Arias e Valerin Loboa não participaram da final de 2022.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *