A cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, completa 106 anos de emancipação política na próxima quinta-feira, 14 de agosto. Para comemorar, será realizada uma festa nos dias 13 e 14, com shows musicais em trios elétricos.
Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial e convidou moradores e visitantes para mais uma edição do evento, que recebeu o nome de Micambi. Vale destacar que as celebrações não se resumem aos shows musicais. A partir desta segunda-feira (11), haverá uma série de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço.
Na segunda-feira (11), será assinada a ordem de serviço para construção e revitalização da Praça do Lajedo Novo. Na terça-feira (12), ocorrerá a inauguração da sede da Casa do Artesão e a assinatura da ordem de serviço para construção de uma creche no Alto Caiçara.
Na quarta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues participa, às 7h, de coletiva de imprensa no CEEP; às 8h, inaugura a reconstrução da Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos, no Bairro Bom Jesus; às 9h30, inaugura o Centro Municipal de Fisioterapia, na Rua Riachuelo, Centro; e às 11h, inaugura a UBS Porte 2 do Distrito de Morrinhos. Já às 16h, no Gabinete Municipal, haverá a assinatura da ordem de serviço para modernizar a iluminação do Estádio 2 de Julho, que passará a ter 100% de iluminação em LED, além do anúncio de novas obras.
Encerrando a programação institucional, na quinta-feira (14) será inaugurada a reforma do Mercado das Artes e realizado o evento “Abraço da Cidade”, ambos na Praça Coronel Cajaíba.
Shows musicais
Sobre os shows musicais, a gestão municipal também destacou o lineup da festa, com destaques para as apresentações de Léo Santana, La Fúria e Xandy Harmonia. Atrações locais também foram confirmadas, como o Bloco Bambolelê e a banda Eita Bichão.
Quadro de atrações
- 13 de agosto (quarta-feira): Léo Santana, Eita Bichão, La Fúria;
- 14 de agosto (quinta-feira): Xandy Harmonia, Nando Cruz, Pagode do Segredo e Bloco Bambolelê.
O aniversário de Guanambi 2025 deve atrair grande público, assim como nas edições anteriores. No ano passado, por exemplo, a festa reuniu multidões nos shows de artistas como Bell Marques e Durval Lélys.
Nos últimos anos, o formato do evento mudou. Antes realizada na Praça do Feijão, a celebração passou a se chamar Micareta de Guanambi, ou Micambi, e agora acontece na Avenida Santos Dumont, com apresentações em trios elétricos.