A cantora conquistense Pipa realiza nesta segunda-feira, 11 de agosto, das 16h às 18h, o encontro “Elas, o mar e nós” na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista.
Aberta ao público e com acessibilidade em Libras, a atividade é gratuita e voltada para mulheres que escrevem, cantam, compõem ou desejam iniciar uma trajetória na música.
O objetivo do encontro é promover a troca de experiências e fortalecer a presença feminina no campo da composição musical. A ação integra as atividades de divulgação do EP “Ela, o mar e eu”, lançado por Pipa em julho.
“Reunir-nos para trocar experiências, ouvir umas às outras e fortalecer nossa presença na música é fundamental para que mais vozes femininas sejam ouvidas”, afirmou a cantora.
O EP reúne quatro faixas assinadas por compositoras e traz influências do indie e da MPB, explorando vivências afetivas entre mulheres a partir das referências pessoais de Pipa.
Com trajetória musical iniciada aos 10 anos, a artista já integrou bandas de rock e metal, atuando como baixista e percussionista, e se destaca por cantar enquanto toca bateria.
O projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.