Foto: Aescom/MCid
Municípios de até 50 mil habitantes podem apresentar proposta do Minha Casa, Minha Vida até 12 de setembro

Municípios de até 50 mil habitantes podem apresentar proposta do Minha Casa, Minha Vida até 12 de setembro

Anúncio

Está aberto o cadastro de propostas para a nova seleção da linha de atendimento Urbano Sub50 (FNHIS), do programa Minha Casa, Minha Vida, voltada a municípios com até 50 mil habitantes. O prazo para apresentação das propostas segue até o dia 12 de setembro.

De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em 8 de agosto de 2025, a seleção prevê a contratação de até 30 mil unidades habitacionais em áreas urbanas de pequeno porte em todo o país.

Como participar

As propostas devem ser enviadas por prefeituras e governos estaduais por meio do TransfereGov, utilizando o programa 5600020250030. Após a inscrição, os proponentes selecionados deverão confirmar o cadastro na plataforma.

Os municípios com propostas habilitadas terão até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação dos projetos, incluindo os termos de compromisso na Caixa Econômica Federal.

O repasse da União para a produção ou aquisição das moradias será limitado a R$ 140 mil por unidade habitacional. A iniciativa busca ampliar o acesso à moradia em cidades de menor porte, atendendo famílias em áreas urbanas que enfrentam déficit habitacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *