Entre os dias 11 e 18 de agosto, foram iniciadas as obras de 3.229 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), distribuídas em 61 empreendimentos em diferentes regiões do país.
As moradias beneficiarão famílias enquadradas na Faixa 1, com renda de até R$ 2.850. As construções contemplam a modalidade Urbana do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e estão distribuídas nas cinco regiões brasileiras.
Região Norte
Em Rio Branco (AC), o Residencial Minha Dignidade Rosa Linda prevê 250 moradias, beneficiando cerca de mil pessoas. No Pará, no município de Benevides, o Residencial Caminho das Flores I terá 150 unidades habitacionais.
Região Nordeste
Em Pilar (AL), foram iniciadas as obras dos residenciais Brisa da Lagoa I, II e III, que somam 300 moradias e devem atender aproximadamente 1,2 mil pessoas. No município de Paulista (PE), o Residencial Parque Paulista II está em construção com 192 unidades habitacionais.
Na Paraíba, em Patos, o Residencial São Sebastião I e II terá 248 unidades cada, enquanto em Cabedelo o Residencial Praia Mar III contará com 144 novas moradias.
Região Centro-Oeste
Em Dourados (MS), dois empreendimentos deram início às obras: o Vida Nova Cidade Jardim, com 108 moradias, e o Vida Nova GreenVille II, com 90 unidades.
Região Sudeste
Em Nova Lima (MG), está em construção o Residencial Santa Rita, que prevê 80 unidades habitacionais.
Região Sul
Em Lindolfo Collor (RS), o Condomínio Sol Nascente iniciou as obras para atender 48 famílias.