Foto: Reprodução
Prefeitura de Guanambi vai abrir inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

Ministério das Cidades entrega unidades habitacionais na Bahia, Goiás e Sergipe

Anúncio

O Ministério das Cidades autorizou, nesta terça-feira, 19 de agosto, a contratação de 270 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na modalidade Rural.

As novas casas vão beneficiar mais de mil pessoas em comunidades do Centro-Oeste e Nordeste. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o governo federal, a iniciativa reforça o compromisso de garantir moradia digna para famílias do campo. A linha Rural do MCMV é destinada a famílias com renda bruta anual de até R$ 120 mil e residentes em áreas rurais. Desde 2023, mais de 75 mil unidades já foram selecionadas nessa modalidade em todo o país.

Goiás concentra maior parte das novas unidades

O estado de Goiás será o principal contemplado nesta etapa, recebendo 194 casas distribuídas em seis municípios. Em Guarinos serão construídas 58 moradias; em Orizona, 60; Silvânia terá 24; Itaguaru, 26; Jaraguá, 14; e Heitoraí, 12.

Já no Nordeste, os investimentos vão atender a Sergipe e Bahia. O município de Propriá (SE) receberá 47 unidades, enquanto Serrolândia (BA) terá 29 casas para famílias em situação de vulnerabilidade habitacional.

Programa em expansão

O ministro das Cidades destacou que o Minha Casa, Minha Vida Rural tem papel fundamental para assegurar não apenas o direito à moradia, mas também para fortalecer comunidades rurais, garantindo condições para que as famílias permaneçam no campo com mais qualidade de vida.

Com a autorização, o programa segue em expansão, ampliando o alcance da política habitacional e levando infraestrutura a áreas historicamente menos assistidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *