Foto: Reprodução/ UESC
Destaque Uesc

Uesc abriu processo seletivo para professores substitutos

Anúncio

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na cidade baiana de Ilhéus, está com inscrições abertas para a contratação de professores substitutos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Podem se inscrever candidatos com graduação plena e/ou pós-graduação, conforme a formação exigida em cada área. Para as vagas do Departamento de Ciências da Saúde, é necessária graduação em Medicina, inscrição no conselho de classe e residência ou título de especialista na área específica.

Conforme informações contidas no edital, as vagas têm regime de 40 horas semanais e contratos de até 36 meses, podendo ser renovados de acordo com a legislação vigente. Do total de oportunidades, 30% são reservadas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, em conformidade com o Decreto Estadual nº 15.353/2014 e a Lei nº 13.182/2014.

Distribuição das vagas

  • Ciências da Saúde – Ginecologia e Obstetrícia – 2 vagas;
  • Ciências da Saúde – Cirurgia Geral – 3 vagas;
  • Ciências da Saúde – Pediatria – 1 vaga;
  • Ciências Exatas – (diversas disciplinas) – 4 vagas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de 14 a 25 de agosto, exclusivamente pelo formulário disponível na página oficial do processo seletivo. O candidato deverá anexar em um único arquivo PDF a ficha de inscrição, documentos pessoais, currículo Lattes comprovado, declaração exigida e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo será conduzido em três etapas principais: entrevista, prova didática e análise de títulos. A entrevista será realizada no dia 8 de setembro, na sala de Multimeios do Departamento de Saúde, no Pavilhão Jorge Amado.

A prova didática ocorrerá no dia seguinte, 9 de setembro, consistindo na apresentação de uma aula pública de 40 a 50 minutos sobre tema sorteado previamente. Os candidatos deverão entregar o plano de aula impresso no momento da apresentação.

A análise de títulos será realizada em 10 de setembro e levará em consideração a produção acadêmica, experiência docente, atividades profissionais e demais contribuições relevantes na área de atuação do candidato.

A validade do contrato dos aprovados é de até 36 meses, podendo ser renovado conforme a legislação vigente. A remuneração corresponde ao cargo de Professor Auxiliar nível A, com acréscimo de incentivo de pós-graduação quando aplicável.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *