Uma paciente de 28 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três carretas, uma ambulância e um veículo do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 3 de setembro, por volta de 0h30, na BR-116, na Região de Jequié.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria tentado uma ultrapassagem e colidiu de frente com o carro do TFD, que transportava três ocupantes. As vítimas ficaram presas às ferragens e foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares.
A passageira Carla dos Santos Pereira, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos. O motorista, Edvaldo Almeida Chaves, segue em estado grave. O terceiro ocupante, identificado apenas como Walter, está consciente e com quadro estável.
Na ambulância, quatro pessoas ficaram feridas levemente. Elas também foram levadas para o hospital e já receberam atendimento. O motorista recebeu alta médica ainda nesta manhã. Nenhum dos condutores das carretas se feriu.
As vítimas são moradoras de Vitória da Conquista e seguiam para Salvador, onde fariam tratamento médico. Entre os passageiros da ambulância estava um adolescente, acompanhado pelos pais.
TFD
O TFD é um benefício do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece ajuda de custo e suporte a pacientes para se deslocarem a outros municípios ou estados, a fim de receberem tratamento de média ou alta complexidade que não está disponível na sua localidade de origem.