Na manhã desta quarta-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, Fabrício Lopes, reuniu-se com os vereadores André Moitinho, Hélio Pereira e o presidente da Câmara, Fausto Azevedo, para tratar de questões relacionadas à organização da Feira Livre do município.
Segundo o secretário, a orientação do prefeito Nal Azevedo é garantir a ocupação dos espaços públicos “de forma correta e conforme a lei”, inclusive na Feira Livre. No encontro, ficou definido que haverá um recadastramento amplo de todos os feirantes que ocupam as instalações da área ao longo de outubro. Também será lançado um edital para acesso a boxes e barracas por meio de novos processos de permissão de uso.
“O nosso intuito não é tirar espaço de quem está trabalhando. O objetivo é distribuir de forma justa o espaço para quem precisa trabalhar, gerando novas oportunidades”, afirmou o vereador André Moitinho.
A Prefeitura informou ainda que será publicado, em breve, um edital licitatório específico para a distribuição dos espaços remanescentes e desocupados da Feira e do Mercado. Detalhes sobre prazos, documentação exigida e critérios de seleção serão definidos nos editais e comunicados pelos canais oficiais do município.